sexta-feira, 6 de abril de 2012

Organização!


Hoje vim aqui da umas dicas sobre organização. Vou falar o que eu faço pra não enlouquecer durante uma semana corrida. Vocês que acompanham o blog sabem como minha vida é agitada! E sem uma boa organização eu não conseguiria nem fazer metade das tarefas que eu tenho que fazer diariamente. Vamos para as dicas?

1 - Anote em uma agenda o que você tem que fazer no dia de mais importate, como o que está fora da rotina. Por exemplo: Prova de química dia 30/09, manicure ás 15:00 horas dia 29/05.

2 - Tire uma hora do dia para você se cuidar. Ler um livro, passar um creme, usar a internet ... Coisas que venham a te relaxar, procure fazer isso antes de dormi, assim seu sono será mais tranquilo.

3 - Não deixe nada para depois! Se seu professor mando tarefa pra casa hoje, mesmo sendo pra semana que vem já faça! Assim você não corre o risco de esquecer e deixar acumular muita coisa.

4 - Hora de comer é hora de comer, hora de estudar é hora de estudar! Faça uma coisa de casa da vez. Nada de comer na frente do computador, ou de ficar no celular durante a aula. Tenha foco e faça uma coisa de cada vez.

5 - Se você trabalha em um lugar tranquilo faça suas tarefas escolares lá. Eu faço isso! Trabalho na recepção e nem sempre está movimentado, então eu levo sempre meu caderno e na hora que dá eu já vou lá e faço minhas tarefas, assim a noite tenho um tempo melhor pra mim.

6 - Cole na parede lembretes do dia a dia. Se você assim como eu não tem tempo de olhar a agenda ou sempre se esquece colar os bilhetes em um lugar que você sempre vê é uma otima opção, assim você não esquece de nada.



E essa é a minha escrivaninha. O meu cantinho! Viram os bilhetinhos na parede? São diarios! Ali tenho anotado até o meu peso e o meu primeiro post no tumblr! E a agenda viram? Nela eu anoto minhas contas, tudo o que eu comprei e quando tenho que pagar, uma forma pra mim não me individar. Uma caixinha onde guardo minha maquiagem e alguns acessorios. Tipo um vasinho onde tem várias escovas de cabelo. Um porta retrato, que tem uma foto minha, minha e da minha melhor amiga e uma do meu namorado de quando ele era bebê, rss. E o meu notbook. Sou organizada viram?

E vocês como fazem pra se organizar? Gostaram das dicas? Beijos e até!

2 comentários:

  1. Caramba Camila, vc é realmente mega , ultra, blaster, organizada. Adorei menina!!! Precisava ser assim também. Bjoss querida Ana 21fkt.blogspot.com

    ResponderExcluir